A notícia sobre o suposto fim do mundo está assombrando muita gente desde que veio à tona. Tudo isso, em virtude do calendário maia que chega ao fim neste dia e assim, muitas pessoas interpretando como o final dos tempos. No entanto, diante tantas perguntas que a Nasa vem enfrentando e até relatos absurdos de pensamentos suicidas por algumas pessoas, há alguns dias do dia 21 de dezembro, a Agência Espacial lançou um vídeo explicando por que o mundo ‘não acabou’ em tal data.

Conforme a publicação do vídeo: ""Se você está vendo este vídeo, isso significa uma coisa: que o mundo não acabou ontem". O vídeo foi divulgado na quarta-feira no canal da Agência no YouTube e explica tudo sobre o suposto fim do mundo. Assim, de acordo com a explicação, tudo começou sobre com uma interpretação errônea dos textos maias. A Nasa cita John Carlson, diretor do Centro para Arqueoastronomia da Universidade de Maryland, que explica que nenhum texto maia cita o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012.

Carlson já estuda o chamado "fenômeno 2012"há 35 anos e, diz que na verdade, o calendário mais não termina em 21 de dezembro. De acordo com o cientista o calendário maia é muito complexo e seu funcionamento é semelhante a um odômetro de um carro. Assim, ele gira e quando todas as suas rodas terminam de dar a volta, elas voltam ao zero. Deste modo, o fim do mundo interpretado por alguns, nada mais é do que o fim de um ciclo, porém, sem nenhuma profecia apocalítica ligada em tudo isso.

Outra teoria que não parece nada plausível é a chegada de um novo planeta para colidir com a Terra. De acordo com a Nasa, caso existisse, ele já teria sido detectado a anos na rota espacial. Assim, não há qualquer motivo para preocupação.