O Skype é o substituto do Messenger, e já está tomando o seu espaço no mercado. Pessoas começaram a trocar o antigo programa de mensagens instantâneas pela nova aquisição da Microsoft. Seja em um computador desktop, um notebook ou smartphone, o Skype é uma ótima solução para quem precisa se comunicar com freqüência com outras pessoas. Além de chamadas individuais, ele permite chamadas em conferência, para falar com mais de duas pessoas simultaneamente. Com o Skype no celular fica muito mais fácil a comunicação de qualquer lugar.

Com o lançamento da versão 3.0, o aplicativo está completamente otimizado para tablets, ou seja, ele se ajusta com perfeição à tela do seu portátil, independente do tamanho do visor.

Aqui, vamos ver se o seu aparelho roda o Skype e como fazer para baixar e instalar o programa no Android.

O que eu preciso para rodar o Skype?

Para usar o Skype, o seu aparelho deve possuir a versão Android 2.1 ou superior, com 27MB de espaço livre na memória e um processador de, no mínimo, 800 MHz. O Skype roda em aparelhos mais fracos, mas você pode experimentar vários problemas em chamadas.

Onde eu posso baixar o Skype?

O Skype é grátis para download, disponível para celulares e tablets com sistema operacional Android. Para obter o Skype, visite skype.com/m em seu aparelho e faça o download através do Google Play. Ou então, vá diretamente para o Google Play, procure pelo Skype e faça o download do programa.

Quando baixado, o Skype está instalado e pronto para o uso - não há nenhum processo adicional de instalação. Você vai achar o Skype na sua lista de aplicações, mas você pode colocá-lo na tela inicial, onde poderá localizá-lo mais facilmente.

Quais as vantagens de usar Skype?

São inúmeras vantagens no uso do programa. Você pode, por exemplo, ligar de graça para as pessoas! Se ambas pessoas estiverem conectadas na internet (através de alguma conexão Wi-Fi) e no Skype, basta ligar e falar!

É possível também fazer chamadas em vídeo com qualquer outro usuário do Skype. Basta que ele esteja usando também um Android, iPhone, Mac, Windows PC ou qualquer outro dispositivo compatível com o Skype!

Por fim, um dos pontos fortes do Skype é sua integração com o Windows Live Messenger e o Facebook. No mesmo lugar, você pode realizar o chat com pessoas do seu MSN e até mesmo da sua rede social.