Ao completar 35 anos de missão, uma das sondas Voyager, que possuem a missão de explorar os planetas Júpiter e Saturno, entrou em uma região distante do Sistema Solar, ao qual poderá ser a última fronteira para que a missão alcance o espaço interestelar, quase como uma forma de comemorar essa data.
De acordo com a Agência Espacial Norte Americana, a Voyager 1 está localizada em uma região entre o campo magnético solar e o campo magnético interestelar, denominada de Magnetic Higway. A NASA está acreditando que a sonda ao ultrapassar essa barreira, a direção do campo magnético poderá mudar, permitindo assim o exato momento em que a Voyager 1 entre no espaço interestelar.
Vale lembrar que a sonda espacial é o aparelho construído pelo homem que se encontra mais distante da Terra, onde a mesma já viajou cerca de 18 bilhões de quilômetros.
Siga o Oficina da Net no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre tecnologia, smartphones, ciência, entretenimento digital e plataforma de streamings.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.