Voyager 1 chega bem próximo ao espaço interestelar

Ao completar 35 anos de missão, uma das sondas Voyager, que possuem a missão de explorar os planetas Júpiter e Saturno, entrou em uma região distante do Sistema Solar, ao qual poderá ser a última fronteira para que a missão alcance o espaço interestelar

Por | @oficinadanet Ciência

Ao completar 35 anos de missão, uma das sondas Voyager, que possuem a missão de explorar os planetas Júpiter e Saturno, entrou em uma região distante do Sistema Solar, ao qual poderá ser a última fronteira para que a missão alcance o espaço interestelar, quase como uma forma de comemorar essa data.

De acordo com a Agência Espacial Norte Americana, a Voyager 1 está localizada em uma região entre o campo magnético solar e o campo magnético interestelar, denominada de Magnetic Higway. A NASA está acreditando que a sonda ao ultrapassar essa barreira, a direção do campo magnético poderá mudar, permitindo assim o exato momento em que a Voyager 1 entre no espaço interestelar.

Vale lembrar que a sonda espacial é o aparelho construído pelo homem que se encontra mais distante da Terra, onde a mesma já viajou cerca de 18 bilhões de quilômetros.

Mais sobre: voyager, nasa, espaço
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.