De acordo com informações da Instituição Global Carbon Project, da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, as emissões de dióxido de carbono - CO2 irão aumentar 2,6% nesse ano de 2012. O alto índice de emissão de CO2 se deve a queima de combustíveis fósseis, que atingiu o maior nível desde 1990, ano de início do Protocolo de Kioto.

Conforme a instituição, o crescimento dos índices de emissão em 2012 expõe a diferença entre o que é necessário para se manter o limite do aquecimento global em dois graus Celsius, ao que é hoje no mundo real.

O estudo ainda indica que os maiores causadores para as emissões globais em 2011 são a China, Estados Unidos, União Europeia e Índia, respectivamente com 28%, 16%, 11% e 7% num todo; onde vale destacar que Índia e China tiveram um aumento de 7,5 e 9,9% em 2011, já os Estados Unidos e União Europeia, o aumento fora de 1,8 e 2,8%. Algo assim, não da pra se entender em um mundo voltado pra o desenvolvimento tecnológio e fica aqui, quando as grandes nações ou os grandes governantes irão se voltar pra a salvação do mundo, onde eles mesmos vivem?