A Nintendo informou que só consegue adquirir lucro com o Wii U, que foi lançado nos Estados Unidos no dia 18 de novembro, quando um game para o videogame for vendido. Conforme o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, em uma entrevista cedida ao "Mercury News", "assim que o consumidor compra um jogo para o Wii U, temos lucro em nossa operação. O nosso modelo de negócios é criar uma base instalada de consoles e oferecer uma boa quantidade de jogos e de novas experiências. Conseguindo isso, geramos lucro para a Nintendo".

O executivo disse também que a companhia espera vender 5,5 milhões de consoles até 2013. O Wii U será ainda lançado na Europa, no final deste mês e no Japão no início de dezembro. No primeiro semestre de 2013 o console deverá chegar também ao Brasil.

O presidente da Nintendo afirmou também que as vendas iniciais do Wii U são melhores do que seu antecessor, o Wii. "Estamos preparados para reabastecer as lojas quando os estoques estiverem para acabar", disse, Fils-Aime.