É hoje, sim, hoje, 20 de novembro, data em que o sistema operacional da Microsoft completa 27 anos. Lançado em 20 de novembro de 1985, com o Windows 1.0, a empresa de Bill Gates lançou inúmeras versões de seu sistema operacional, que é até hoje utilizado por cerca de 92% dos computadores brasileiros de acordo com o Net Market Share.

Quem não se lembra do Windows 95, XP e Vista. O sistema mais usado hoje, é o Windows Seven ou simplesmente Windows 7, com 57% dos computadores, seguido pelo Windows XP, que conta com 31%. Conforme a própria Microsoft, mais de 4 milhões de usuários já fizeram o update para a versão nova, recentemente lançada; claro que falo do Windows 8.

Depois de tantos sistemas operacionais Windows apresentado pela companhia, o novo Windows 8 é o mais revolucionário de todos, pois nessa nova versão, a principal mudança é o fim do menu iniciar e também o uso de uma tela inicial com nova interface, outro destaque é a nova logo e o uso da tecnologia touch.

O novo Windows 8 está disponível para computadores e tablets, sendo que a versão móvel do sistema operacional da Microsoft conta com a denominação Windows RT, sendo somente possível o seu uso, em aparelhos que dispensam o uso de mouse e teclado. Portanto, após 27 anos, o Windows ainda promete muitas novidades que deverão aparecer nos próximos anos.