Oficina da Net Logo

Eclipse do Sol é acompanhado por milhares de turistas na Austrália

Na manhã desta quarta-feira, milhares de turistas e também astrônomos ficaram atentos ao céu para acompanhar o eclipse total do Sol na Austrália

Por | @oficinadanet Ciência Pular para comentários

Na manhã desta quarta-feira, milhares de turistas e também astrônomos ficaram atentos ao céu para acompanhar o eclipse total do Sol na Austrália. De acordo com os cientistas, este foi o primeiro fenômeno visível na região em mais de 1.300 anos.

Algumas partes da região ficaram no escuro por um pouco menos de três minutos. O fenômeno acontece quando a lua passa entre a Terra e o Sol. Agências de notícias “France Presse” e “Reuters” exibiram o fenômeno na região de Palm Cove, no norte da Austrália. O leste do país, bem como a Nova Zelândia, Indonésia e o extremo sul da Argentina e Chile, terão apenas o eclipse parcial.

O último eclipse total visto na Austrália aconteceu há dez anos, e o ponto de maior visibilidade foi no Outback, como é chamado o grande deserto que ocupa a maior parte do território australiano.

O próximo eclipse total do Sol ocorrerá somente em 2015 e poderá ser observado no Atlantico Norte.  Leia em destaque: Smoot, a piada que virou uma medida do Google.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #natureza  #eclipse  #Sol  #Austrália
Comentários
Carregar comentários