De acordo com o jornal taiwanês Comercial Times, A Apple irá começar a produzir, de modo experimental, o iPhone 5S em dezembro deste ano. Sabemos que o iPhone 5 recém foi lançado, porém, mesmo assim, o jornal afirma que a empresa da maçã pretende fabrica na primeira leva de 50 a 100 mil gadgets, no entanto, a produção em massa deverá iniciar no primeiro trimestre de 2013.

Conforme o jornal, a Apple já intensificou o processo de certificação das peças e componentes do próximo modelo. A publicação afirma que o motivo deve-se pelas baixas taxas de produção do iPhone, sendo assim, a questão gera mais em torno de logística e de qualidade do que a adição de novos componentes.

As primeiras unidades distribuídas do iPhone 5 acabaram sofrendo muitas críticas do parte dos consumidores, que acabaram delatando a fragilidade do aparelho. Após isso, a Apple aumentou o controle sobre a qualidade da produção, limitando o número de unidades montadas e consequentemente, elevando o valor da fabricação. Deste modo, a ideia é apresentar um aparelho que cause menos problemas de um modo geral.