Grupo de astrônomos diz ter encontrado uma Superterra

Será devaneio, ilusão ou verdade o que uma equipe de astrônomos de vários países encontrou? De acordo com sites especializados, esse mesmo grupo diz ter encontrado uma “SUPERTERRA”

Grupo de astrônomos diz ter encontrado uma Superterra

Será devaneio, ilusão ou verdade o que uma equipe de astrônomos de vários países encontrou? De acordo com sites especializados, esse mesmo grupo diz ter encontrado uma "SUPERTERRA", ou seja, um planeta que pode ter um clima muitíssimo parecido com o do nosso planeta, sendo assim potencialmente habitável. Será?

Bom, a SUPERTERRA orbita em volta da estrela HD 40307, bem como outros três, mas esses muito próximos da estrela, sendo que isso não permite a existência de água. Agora outros três foram descobertos em volta da mesma estrela HD 40307, entre eles a SUPERTERRA, que possui sete vezes a massa da nossa Terra e esta localizada na zona habitável do sistema.

A SUPERTERRA, que fora batizado de HD 40307g, possui uma órbita mais externa entre os seis planetas em volta da estrela e percorre a mesma em um tempo de 200 dias terrestres. E mais: de acordo com os astrônomos, o planeta deve girar em torno de seu próprio eixo, o que obviamente gera o efeito dia-noite.

Com tudo isso, a grande possibilidade do planeta em questão possuir um ambiente muito parecido com o da Terra. Para Hugh Jones, professor da Universidade de Hertfordshire, que participou do estudo, diz: "A órbita mais longa do novo planeta significa que seu clima e atmosfera podem ser os certos para abrigar vida".

A pesquisa deverá ser publicada na próxima edição da revista Astronomy and Astrophysics.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

Cientistas descobrem super-Terra chamada de LHS1140

Cientistas descobrem super-Terra chamada de LHS1140

Exoplaneta superterra LHS 1140b gira na orbita da estrala LHS 1140, na constelação de Cetus

NASA vai lançar espaçonave para se chocar com asteroide que pode oferecer riscos à Terra

A missão DART terá como objetivo desviar a rota de um asteroide que tem chance de colidir com a Terra no futuro, mas também testar a tecnologia humana que pode proteger o planeta de riscos ainda maiores.