Apesar dos investimentos em marketing digital crescerem muito acima da média - comparados com os outros meios - especialistas afirmam que o potencial é muito maior. De acordo com dados do IAB Brasil, a internet já é o segundo meio em faturamento do país. Isso significa quase 5 bilhões de reais em investimentos publicitário. O principal gargalo para crescer ainda mais é a falta de profissionais qualificados. O CEO da dp6 e professor de marketing digital do Digitalks, Gerson Ribeiro, explica que enfrenta muita dificuldade para encontrar profissionais qualificados. "Hoje a dp6 investe cerca de 10% do seu faturamento em treinamento de seus colaboradores. Como não existe um profissional formado, nós fazemos nossas contratações com foco no perfil da vaga e preparamos este colaborador para o mercado. Ter a Digitalks como parceiro é muito importante para nós, pois contribuímos para formação de profissionais e ao mesmo tempo para o desenvolvimento do mercado digital no Brasil" afirma o executivo, que gerencia uma equipe com mais de 140 funcionários.

Iniciativas como a do Digitalks são fundamentais para formar mão de obra qualificada. De acordo com Flávio Horta, diretor do Digitalks, apenas através de cursos de qualidade - que possuem profissionais do próprio mercado como professores - será possível reverter esse quadro. O foco deve ser formar pessoas com conhecimentos necessários, em pouco tempo. "Muitas vezes, os próprios professores do Digitalks, que são diretores e gerentes de grandes empresas, acabam contratando os alunos. Os treinamentos são realizados de acordo com as necessidades atuais e reais do mercado. Quando o curso termina, este aluno é o mais preparado para ocupar os cargos de analistas, coordenadores e, dependendo das suas experiências anteriores, até de gerência, que hoje pagam salários maiores que R$ 8.000,00.

Os cursos de qualificação são também importantes para quem já trabalha no setor. Atualizar-se não é apenas para quem busca oportunidades, mas também para quem quer aproveita-las quando elas baterem na porta. "Esteja preparado para ocupar cargos maiores e para empreender. No mundo das tecnologias, as oportunidades aparecem de uma hora para outra. Esteja atualizado e preparado para elas. Nada mais frustrante do que perder uma oportunidade por não estar qualificado para o desafio", afirma João Kepler, investidor anjo e especialista em desenvolvimento de startups.

Só não ocupa as centenas e milhares de vagas disponíveis no setor de marketing digital em todo o Brasil quem não quer. Qualificação com professores atuantes no mercado digital é a dica para quem quer ganhar bem, tanto contratado por uma empresa ou empreendendo.

SERVIÇO:
Digitalks - Treinamentos e Eventos de Marketing Digital. Já treinou mais de 8.000 profissionais em 17 capitais brasileiras. Além de Cursos de Marketing Digital em sua sede (São Paulo), organiza Cursos In Company e está no quarto ano do Fórum de Marketing Digital, realizado por todo o Brasil.

Curso de Marketing Digital - Formação Sênior - 60 horas
Informações e Matrículas: http://digitalks.com.br/curso-marketing-digital-formacao-senior-60-horas/
Contato: 11 3159-1458 / [email protected]