Diretores de empresas digitais declaram que precisam de mais profissionais qualificados

Como fora antecipado por muitas agências digitais, atualmente as empresas, os veículos de comunicação e as próprias agências confirmam a falta de profissionais qualificados no mercado de comunicação online e marketing digital.

Diretores de empresas digitais declaram que precisam de mais profissionais qualificados

Apesar dos investimentos em marketing digital crescerem muito acima da média - comparados com os outros meios - especialistas afirmam que o potencial é muito maior. De acordo com dados do IAB Brasil, a internet já é o segundo meio em faturamento do país. Isso significa quase 5 bilhões de reais em investimentos publicitário. O principal gargalo para crescer ainda mais é a falta de profissionais qualificados. O CEO da dp6 e professor de marketing digital do Digitalks, Gerson Ribeiro, explica que enfrenta muita dificuldade para encontrar profissionais qualificados. "Hoje a dp6 investe cerca de 10% do seu faturamento em treinamento de seus colaboradores. Como não existe um profissional formado, nós fazemos nossas contratações com foco no perfil da vaga e preparamos este colaborador para o mercado. Ter a Digitalks como parceiro é muito importante para nós, pois contribuímos para formação de profissionais e ao mesmo tempo para o desenvolvimento do mercado digital no Brasil" afirma o executivo, que gerencia uma equipe com mais de 140 funcionários.

Iniciativas como a do Digitalks são fundamentais para formar mão de obra qualificada. De acordo com Flávio Horta, diretor do Digitalks, apenas através de cursos de qualidade - que possuem profissionais do próprio mercado como professores - será possível reverter esse quadro. O foco deve ser formar pessoas com conhecimentos necessários, em pouco tempo. "Muitas vezes, os próprios professores do Digitalks, que são diretores e gerentes de grandes empresas, acabam contratando os alunos. Os treinamentos são realizados de acordo com as necessidades atuais e reais do mercado. Quando o curso termina, este aluno é o mais preparado para ocupar os cargos de analistas, coordenadores e, dependendo das suas experiências anteriores, até de gerência, que hoje pagam salários maiores que R$ 8.000,00.

Os cursos de qualificação são também importantes para quem já trabalha no setor. Atualizar-se não é apenas para quem busca oportunidades, mas também para quem quer aproveita-las quando elas baterem na porta. "Esteja preparado para ocupar cargos maiores e para empreender. No mundo das tecnologias, as oportunidades aparecem de uma hora para outra. Esteja atualizado e preparado para elas. Nada mais frustrante do que perder uma oportunidade por não estar qualificado para o desafio", afirma João Kepler, investidor anjo e especialista em desenvolvimento de startups.

Só não ocupa as centenas e milhares de vagas disponíveis no setor de marketing digital em todo o Brasil quem não quer. Qualificação com professores atuantes no mercado digital é a dica para quem quer ganhar bem, tanto contratado por uma empresa ou empreendendo.

SERVIÇO:
Digitalks - Treinamentos e Eventos de Marketing Digital. Já treinou mais de 8.000 profissionais em 17 capitais brasileiras. Além de Cursos de Marketing Digital em sua sede (São Paulo), organiza Cursos In Company e está no quarto ano do Fórum de Marketing Digital, realizado por todo o Brasil.

Curso de Marketing Digital - Formação Sênior - 60 horas
Informações e Matrículas: http://digitalks.com.br/curso-marketing-digital-formacao-senior-60-horas/
Contato: 11 3159-1458 / [email protected]

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

Quer aprender JAVA?
Programação

Quer aprender JAVA?

Que tal aprender java na internet, com vídeoaulas intuitivas? Vem ver como é fácil.

Chegou o curso online de Java no Oficina da Net PREMIUM
Programação

Chegou o curso online de Java no Oficina da Net PREMIUM

Você que sempre quis aprender Java e não tinha tempo. A sua hora chegou.

Qual curso você quer fazer na próxima semana?
Programação

Qual curso você quer fazer na próxima semana?

Vote e ajude a escolher o curso novo que estará em nosso catálogo

Curso de Lógica de Programação? Tem aqui no Oficina da Net Premium
Programação

Curso de Lógica de Programação? Tem aqui no Oficina da Net Premium

Mais um curso gravado exclusivamente para o Oficina da Net Premium, o curso de Lógica de Programação abordando os tópicos essenciais para quem quer entender sobre o mundo da programação.

Como criar um site?
Programação

Como criar um site?

Você quer aprender coisas novas? Que tal criar sites? Veja como e as diversas ferramentas que você pode usar para tal.