Cientistas americanos descobrem um novo planeta com quatro sóis

Cientistas americanos descobrem um novo planeta com quatro sóis

Fora anunciado nesta segunda-feira, 15 de outubro, por uma equipe de astrônomos a descoberta de um novo planeta com quatro sóis. Denominado de PH1, o planeta está na órbita de duas estrelas e outras duas que giram em torno destas.

De acordo com os próprios astrônomos, esse é o primeiro sistema planetário identificado deste tipo até hoje. A descoberta do PH1 foi realizada por Kian Jek e Robert Gagliano, dois cientistas amadores americanos.

Logo após descobrirem esse novo sistema planetário, astrônomos profissionais americanos e ingleses efetuaram várias observações e medições com os telescópios Keck, situados no monte Mauna Kea, no Havaí e assim confirmaram a nova descoberta.

Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera!

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review
Samsung

Samsung Galaxy Z Fold 3: Opinião sincera! - Review

É hora de comprar um dobrável? O Galaxy Z Fold 3 da Samsung está aí para apresentar o que há de mais moderno no segmento.

Super Heavy: Entenda como funciona o maior foguete da SpaceX

Super Heavy: Entenda como funciona o maior foguete da SpaceX

Elon Musk está desenvolvendo um plano revolucionário para colonizar o planeta vermelho. Entenda o que é a Starship e o Super Heavy, sistema de transporte para Marte.

Asteroide gigante passará perto da Terra nesta semana

Asteroide gigante passará perto da Terra nesta semana

No próximo sábado, dia 24, o asteroide 2008 GO20 que é 8 vezes maior que o Cristo Redentor passará perto do planeta Terra, mas não há com o que se preocupar. Saiba por que!