Apple teria copiado relógios de empresa suíça

De acordo com a Associated Press, a empresa estatal de transporte ferroviário suíça, Swiss Federal Railways, está acusando a Apple de copiar os modelos dos relógios das suas estações

Por | @oficinadanet Tecnologia

De acordo com a Associated Press, a empresa estatal de transporte ferroviário suíça,  Swiss Federal Railways, está acusando a Apple  de copiar os modelos dos relógios das suas estações.  Nesta sexta-feira o porta-voz da empresa disse que o novo sistema operacional da companhia da maçã, o  iOS 6, usado nos iPhones e iPads, faz uso da aparência idêntica às dos relógios existentes nas estações desde 1944.

 "Nós contactamos a Apple e dissemos que os direitos pertencem a nós", afirmou o porta-voz Reto Kormann. De acordo ainda com o porta-voz, a empresa irá buscar um acordo “amigável” com a companhia da maçã para que seja paga uma taxa de licenciamento.

Os escritórios da Apple ainda não se manifestaram sobre o assunto.  "Nós estamos orgulhosos de que esse design icônico de relógio seja usado por uma empresa de sucesso global”, disse Kormann.

Mais sobre: Apple relógio iOS 6
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo