O iOS 6, nova versão do sistema operacional da Apple, já está apto para download. A liberação ocorre a dois dias do início das vendas do iPhone 5 nos Estados Unidos. Com esse lançamento, o que ainda restava da relação Apple/Google acaba por se perder.

Na nova versão do sistema operacional os usuários irão perceber que não há mais o Google Maps e YouTube, que estavam presentes nas versões anteriores. No lugar do aplicativo Google Maps, está presente agora o Maps da Apple. O YouTube é outro aplicativo que não está mais presente e, com certeza, muitos usuários irão sentir a sua falta.

O iOS 6 terá agora uma integração maior com o Facebook, sistema adotado no iOS 5, porém, com o Twitter. O assistente de voz Siri aparece com algumas melhorias e também com mais opções de idiomas. Não será mais necessário uma conexão Wi-Fi para o programa de chamadas por vídeo no FaceTime, apenas é preciso uma conexão de dados.

O iOS 6 está disponível para os iPhones a partir do modelo 3GS, como também para tablets a partir do iPad 2 e para o iPod Touch a partir da quarta geração.

Os brasileiros poderão ter acesso as novidades, porém, com algumas restrições. Por exemplo, no Maps não será possível visualizar os prédios em 3D, como também não estará disponível o tráfego e análises do transito através de fotos. O Siri também ficará limitado, não será possível fazer reservas em restaurantes e horários de filmes. A integração com o Facebook e Twitter também não será possível.