Mini satélites da NASA serão controlados por smartphones Android

Uma equipe da NASA, de Ames Research Center em Moffett Field, na Califórnia, está preparando o lançamento de satélites em miniaturas

Por | @oficinadanet Pular para comentários

Uma equipe da NASA, de Ames Research Center em Moffett Field, na Califórnia, está preparando o lançamento de satélites em miniaturas. O projeto, nomeado de PhoneSat, faz parte de um experimento maior chamado de CubeSat Launch Initiative, na qual fazem parte eletrônicos de consumo em “nanosatélites”.  O que chama realmente a atenção do experimento é que ele é baseado em um smartphone Android.

Na estrutura do chamado PhoneSat 1.0 , existe um aparelho Google Nexus one, na qual é capaz de controlar todas as funções do satélite. No entanto, a NASA também já estaria testando a versão 2.0 do sistema, ao qual faz uso do smartphone Samsung Nexus S.

O lançamento ainda não tem data definida para ocorrer, apenas estima-se que as duas versões devam ser lançadas no mesmo dia para poder ser feita uma análise comparativa.  O que já é sabido é que o lançamento ocorrerá somente no ano que vem e que o custo máximo de um deles será de US$ 3.500.

Mais sobre: satélites, NASA, Android
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal