Aplicativo para iPhone ajuda eleitor a conhecer candidatos

O aplicativo foi desenvolvido pela empresa Tipis Mobile, de Londrina, no Paraná. O “Voto Consciente” é um banco de dados com base no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permite o acesso ao perfil dos políticos do Brasil candidatos às eleições de 2012.

Aplicativo para iPhone ajuda eleitor a conhecer candidatos

A massificação da informação com a internet e as redes sociais fez também com que a população aumentasse a fiscalização sobre os políticos e também a manifestação de sua insatisfação com eles, principalmente em ano eleitoral. E para poder conhecer melhor os candidatos e suas carreiras políticas, o eleitor ganhou um grande aliado. É o aplicativo "Voto Consciente", lançado este mês e que está disponível para proprietários de iPhone.

O aplicativo foi desenvolvido pela empresa Tipis Mobile, de Londrina, no Paraná. O "Voto Consciente" é um banco de dados com base no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permite o acesso ao perfil dos políticos do Brasil candidatos às eleições de 2012. 

São 440 mil perfis cadastrados de candidatos de todas as cidades brasileiras. Nos principais municípios, o eleitor também poderá visualizar pontos positivos e negativos do currículo político de cada um dos pretendentes ao posto de chefe do Executivo. Vale lembrar que estas informações são baseadas em matérias jornalísticas de veículos de comunicação conceituados e são acompanhadas dos respectivos links para leitura.

"É um sistema rápido e prático de buscas por estado e cidade, que ajuda o eleitor a selecionar seus políticos favoritos e montar uma espécie de ‘cola digital’, para facilitar a memorização dos candidatos escolhidos no dia da votação", explica o diretor de projetos da Tipis Mobile, Jetter Netto Canhada.

O "Voto Consciente" está disponível por enquanto apenas para iPhone. A empresa deve lançar em breve o aplicativo na plataforma Android.

O site do produto é o www.votoconsciente.mobi. Já o link para download é o http://itunes.apple.com.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

O que preciso fazer para criar um aplicativo?
Programação

O que preciso fazer para criar um aplicativo?

Temos visto que desenvolver aplicativos que visam o mercado mobile pode ser mais que uma alternativa rentável, pode colocá-lo no topo, deixá-lo rico. Mas nem tudo são flores, e o aspirante a desenvolvedor de app precisa seguir algumas regras.

Meu Site meu App - Como criar aplicativo de seu site
Programação

Meu Site meu App - Como criar aplicativo de seu site

Já imaginou ter seu site ou blog como app? Se até hoje você só imaginou, seus problemas acabaram. Vamos aprender de maneira muito fácil a criar um aplicativo Android para acessar seu site.

Tinder libera Super Like que exibe pretendente que usuário curtiu
Programação

Tinder libera Super Like que exibe pretendente que usuário curtiu

Vale lembrar que sem o “Super Like”, um usuário só descobre o interesse do outro caso a curtida seja recíproca.

App de foto Facebook Moments chega ao Brasil
Programação

App de foto Facebook Moments chega ao Brasil

Através do app é possível reorganizar e agrupar as imagens da galeria do celular conforme os momentos em que as imagens foram feitas.

Uber é acusado de contratar motoristas com antecedentes criminais
Programação

Uber é acusado de contratar motoristas com antecedentes criminais

O Uber está enfrentando problemas com as prefeituras de Los Angeles e São Francisco desde dezembro do ano passado. Elas alegam que o aplicativo vem falhado na escolha de seus motoristas.