Estudos revelam que papagaios cinzentos possuem raciocínio lógico

Você sabia que estudos revelaram que os papagaios cinzentos que vivem na África, pensam de forma lógica, idênticos a uma criança de 3 anos de idade? Com certeza não... mas a pesquisadora da Universidade de Viena e do Instituto Científico Konrad Lorenz, afirma que sim

Por | @oficinadanet Ciência

Você sabia que estudos revelaram que os papagaios cinzentos que vivem na África, pensam de forma lógica, idênticos a uma criança de 3 anos de idade? Com certeza não... mas a pesquisadora da Universidade de Viena e do Instituto Científico Konrad Lorenz, afirma que sim.

De acordo com Judith Schmidt, os papagaios cinzentos da África são bastante espertos; ela fez um experimento onde agitou diante de um papagaio dois copos de plástico, um com uma noz em seu interior e outro obviamente vazio, o animal imediatamente captou o som da noz no interior do copo e acertou em qual a mesma estava escondida.

Mas até ai parece obvio, sim, parece, mas logo em seguida, a pesquisadora agitou apenas o copo que não continha a noz em seu interior e o coloca junto ao outro sobre a mesa, e o animal entende que a noz está no copo que estava sobre a mesa e não ao qual a pesquisadora agitou.

O estudo foi realizado com seis animais, com idade entre 10 e 35 anos e o mesmo foi publicado na revista científica britânica Proceedings of the Royal Society B.

Mais sobre: estudo pesquisa papagaios
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo