O QUE HÁ DE NOVO

Em 2045 poderemos ser imortais, acreditam cientistas

Rafaela Pozzebom por Rafaela Pozzebom

Os empresário Dmitry Itskov juntamente com uma equipe de cientistas russos querem criar seres humanos imortais. A iniciativa 2045, como vem sendo chamado o projeto, tem como base criar um avatar holográfico humano, com todas as funções que conhecemos hoje, dotado com um cérebro artificial com capacidade de pensar e também desenvolver todos os sentimentos, como medo, amor, paixão, etc.

Em uma nota, Itskov informou: “Quando a vida acaba é que percebemos o quanto nós não fizemos, que não tivemos tempo suficiente para fazer o que realmente queríamos.”

Na mesma carta o empresário salientou: “Peço para tomar nota da importância vital do financiamento do desenvolvimento científico no campo da imortalidade cibernética e do corpo artificial. Essa pesquisa tem o potencial para libertá-lo, assim como a maioria de todas as pessoas no nosso planeta, desde a doença, a velhice até a morte.”

Itskov ainda salientou a importância da contribuição para as inovações de ponta nas áreas de neurociência, nanotecnologia e robótica android “é mais do que construir um futuro mais brilhante para a civilização”, mas também uma “estratégia de negócios inteligente e rentável que irá criar uma nova indústria da imortalidade”.

Bom, o caminho a ser percorrido para conseguir atingir todos os objetivos parece ser longo, no entanto, com o grande avanço das novas tecnologias, quem sabe, um dia, nós não nos tornamos imortais!

Recomendado
Assuntos avatar, olográfico, seres humanos, imortais e projeto 2045
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
Últimas publicaçõesver tudo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.