Para pesquisadores a região da Antártida já possuiu árvores do tipo palmeira

Por Ciência Pular para comentários

Você amigo leitor, sabia que há mais ou menos 53 milhões de anos atrás existiam palmeiras em território Antártico? É isso mesmo, ou pelo menos o que diz um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Glasgow, no Reino Unido.

De acordo com esse estudo, a pistas de que árvores da espécie palmeira e outras árvores de clima como a baobás existiram no território da atual Antártida, durante a época geológica do Eoceno. Esses dados foram obtidos através de perfurações na camada de gelo do continente gelado, que trouxeram a tona o pólen dessas espécies.

Para os cientistas, o clima do continente nessa época, lembrava muito o da região sul do Brasil, ou seja, no inverno as temperaturas eram em torno do 10ºC e os verões chegavam ao máximo aos 25º, o que na verdade hoje já não acontece mais na região sul do nosso Brasil, onde as temperaturas de inverno e verão estão variando e muito.

Quer conversar com o(a) Redação, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(14,43%)