Já faz tempo que os rumores do lançamento do novo modelo do iPhone da Apple estão circulando pelos meios midiáticos, porém, ao que tudo indica, a data para o lançamento do iPhone 5 deverá ocorrer mesmo no dia 12 de setembro.

De acordo com o site Computerworld, o aparelho deverá chegar às lojas no dia 21 de setembro. O site disse que todas as informações são verídicas e são provenientes de fontes seguras ligadas a Apple.

Outros sites também estão noticiando a data com total certeza. "No ano passado, o iPhone 4S foi anunciado em uma terça-feira, 4 de outubro, e chegou às lojas 10 dias depois, no dia 14 de outubro. Este ano, o iPad 3 foi anunciado na quarta-feira, 7 de março e foi lançado nas lojas 9 dias depois", disse o blog iMore.

De acordo com o All Thing D e The Loop, a Apple já teria até aumentado o estoque de componentes para o aparelho, isso seria um indicativo que um lançamento estaria chegando. Fontes também informaram que um evento também já estaria sendo planejado para o mês de setembro.