A afirmação de Jememiah Slaczka, CEO da 5th Cell, com certeza deve ter deixado os desenvolvedores do PS3 e Xbox 360, um quanto preocupado. Pois a afirmação de Jememiah, é de que o novo Nintendo Wii U, possui muito mais poder de processamento do que seus rivais.

Responsável por desenvolver os games da série Scribblenauts, a 5th Cell, teve acesso ao novo console da Nintendo e segundo o CEO da empresa, o Wii U teve um desempenho muito superior aos concorrentes, Xbox 360 e PS3, no quesito processamento gráfico.

De acordo com a análise da 5th Cell, a conclusão foi tomada em cima de um trabalho feito em uma versão específica do Scribblenauts para o novo Nintendo Wii U, onde se tirou o máximo de cada recurso do console e para tanto, os compradores do novo console terão uma grande surpresa quando puderem comparar o novo console da Nintendo com os rivais.

Conforme a Nintendo, os futuros compradores poderão ficar despreocupados, pois a empresa garantiu que o Wii U chegará às lojas em tempo para as vendas de Natal deste ano. O pacote do novo Wii U terá, um console, o game multiplayer NintendoLand e um controle GamePad, mas poderá também ser vendido em outras configurações.

Vale lembrar que o Nintendo Wii U vem equipado com processador IBM Power, GPU AMD Radeon, memória flash interna com suporte para cartão de memória SD e HD externo via USB.