As novidades não param de chegar, isso é sabido por todos, uma delas diz respeitos as tradicionais baterias. No futuro, elas poderão vir em forma líquida, inclusive, em spray.  Se depender dos pesquisadores da Rice University, de Houston, nos EUA, esse novo modelo não deverá demorar muito para chegar.

Os pesquisadores desenvolveram uma técnica que é capaz de transformar cada elemento de bateria tradicional em uma substancia líquida, assim, podendo até ser usada em forma de spray em várias superfícies.

Conforme a Reuters, com o avanço tecnológico, incluindo a impressão 3D, nanotecnologias e telas flexíveis, no futuro teremos gadgets com designe bem diferente aos atuais. Assim senso, os atuais formatos de baterias de lítio-íon seriam inapropriadas para os novos modelos.

A nova forma de bateria, em forma de spray, foi construída pelos cientistas a partir de finas camadas líquidas que contam com as mesmas funcionalidades que os dois coletores de corrente, o cátodo, o ânodo e os separadores de polímeros que são encontrados em uma bateria convencional. Assim, os pesquisadores conseguiram reproduzir fontes de energia em diferentes tipos de superfícies, como o vidro, cerâmica e aço inoxidável.