Chega nesta quarta-feira, 27 de junho, na rede social mais famosa do mundo o mais novo game da Zynga. E chega já causando polêmica.

O game The Ville, que na verdade é uma releitura do famoso game The Sims, tem a proposta de ser um jogo mais realista, mais do dia-a-dia; ai que entra a polêmica, pois o game trará alguns relacionamentos um pouco mais picantes.

De acordo com o produtor da Zynga, David Gray, o novo game traz a vida no seu dia-a-dia, onde os jogadores poderão visitar suas casas, fazer amizades, ter relacionamentos sérios e muito mais. Gray ainda completa dizendo que, "quando dois personagens estão prestes a ter um relacionamento mais picante, eles começam a tirar peças de roupas, porém, são apenas algumas e ninguém irá ficar pelado, daí eles partem pra cama, que é coberta por pequenos corações que escondem os apaixonados".

Para o produtor do game, não há nenhuma restrição de idade para jogá-lo, o que significa que os pequenos, ou seja, os menores também poderão jogar sem ter problemas ou avisos de conteúdo impróprio para menores. Gray explica que por se tratar de um game para o Facebook, a regulamentação fica por conta da rede social, que já possui sua própria política de classificação indicativa.

O que também gerará discussões é o fato de que o game vai além do jogo, já que, ao jogador encontrar um personagem ele poderá clicar no mesmo e ter acesso ao seu perfil, digo perfil da pessoa real e assim quem sabe gerar um relacionamento real.

Para o vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos da Zynga, Mark Skaggs, o game não e um jogo para criar relacionamentos verdadeiros, formar casais; de acordo com Skaggs, o game é um passa tempo onde o gamer ira criar a casa dos seus sonhos e assim também convidar seus amigos para visitá-la e o "sexo" é apenas uma pequena parte desse universo virtual.