A segurança do nosso computador é bastante importante, por isso definir uma senha segura para o nosso usuário é essencial, o Windows 10 oferece várias opções de senhas que podem ser usadas para acessar o sistema. Uma delas é a opção por imagem, mas calma o Windows ainda não capaz de escanear a sua face e identificar você, a senha de imagem consiste apenas em com  combinaçãos de gestos para acessar seu usuário.

Este padrão fica mais adequado em dispositivos que possuem touch screen, porém é possível usar no computador ou notebook também, basta reproduzir os gestos com o mouse.

 A senha de imagem, consiste de 3 gestos, que podem variar entre círculo, linhas retas e toques. Mas bora lá, que fica mais fácil de entender visualizando…

Passo 1

Acesse o menu Iniciar e vá em "Configurações> Contas> Opções de Entrada". Role a barra um pouco para baixo e será possível visualizar, "Senha com Imagem". Clique então em "Adicionar". 

.

Passo 2

Nesta nova janela, será necessário colocar a atual do usuário. 

.

Passo 3

Agora clique em "Escolher Imagem", na caixa que se abre, escolha a imagem que deseja e clique em "Abrir". 

.

Passo 4

Tendo certeza que será essa a imagem usada, clique em "Usar esta imagem", daí então você é indicado a criar os gestos para definir a senha. 

.

Passo 5

 Assim que fizer o gesto, você já é conduzido para realizar o próximo.

.

Passo 6

Caso você não esteja satisfeito com os gestos, basta clicar e "Iniciar Novamente". Terminado os 3 gestos, é necessário repeti-los para confirmar. E então sua senha de imagem está definida. 

.

Para testar a nova senha, basta ir em Iniciar e selecionar seu usuário e clicar em Sair.