Todo mundo já deve ter visto, seja em uma loja, internet ou mesmo nas mãos de alguém, os famosos spinners. O que poucos sabem, é que o brinquedinho do momento pode trazer riscos aos usuários. Por serem alimentados por baterias, semelhantes a qualquer dispositivo eletrônico, eles podem esquentar e explodir.

Conforme uma publicação do Mashable, duas pessoas nos Estados Unidos tiveram problemas com o dispositivo enquanto eles estavam sendo carregados. Em um dos casos, o fogo se alastrou e atingiu o tapete.

Spinner
Spinner "on fire"

A grande questão é que o brinquedo costuma ser usado por todas as faixas etárias, incluindo crianças, e uma explosão, certamente, causaria problemas. Deste modo, a Comissão de Segurança dos Estados Unidos decidiu investigar o produto e ainda forneceu algumas dicas de segurança para as pessoas.

"Os consumidores devem ficar próximos aos produtos enquanto eles estão carregando. Fora isso, nunca carregue um produto durante a noite, enquanto estiver dormindo. Por fim, siga sempre as instruções da fabricante e use o carregador original, projetado especificamente para seu dispositivo", disse o órgão através de comunicado.

Vale notar que há no mercado versões sem bateria, o que poderia ser uma alternativa para quem não quer correr riscos.