O recurso "Enviar para" é uma função muito útil do Windows, pois lhe permite enviar arquivos com apenas um clique. O que a acaba facilitando nossa vida, pois muitas vezes a função copiar e colar, acaba sendo muito trabalhosa, devido a necessidade de buscar pelo local de destino, para assim colar o arquivo.

Outra vantagem que o menu "Enviar para" tem, é que ele pode ser personalizado. Sim, você pode editar os locais para o envio dos arquivos. E é bem fácil de fazer, então vamos lá.

Na barra de pesquisa do Windows, procure por "Executar", ou use o atalho "Win + R". Nessa nova caixa digite: Shell:SendTo e pressione enter. 

.

Nesta pasta estão os atalhos nos quais você pode enviar arquivos, você pode apagar aqueles que não costuma usar e adicionar novos. 

.

Para adicionar novos atalhos, abra uma nova janela do explorador de arquivos e então procure os locais no qual você costuma enviar os arquivos. Clique em "Copiar" no arquivo que você deseja que seja um novo local do "Enviar para". 

.

Agora na pasta com os atalhos você seleciona a opção "Colar Atalho". É possível também editar o nome dos atalhos. 

.

Você também pode selecionar aplicativos para que seus arquivos sejam enviados diretamente para eles. Como por exemplo para o Photoshop.

Para isso acesse a pasta de origem do arquivo. No caso do Photoshop o local é C://Program Files//Adobe//Adobe Photoshop CC 2014. Nesta pasta copie o arquivo .exe do seu programa. 

.

E depois "Colar Atalho" na pasta do Enviar para. 

.

Pronto, agora é só personalizar seu "Enviar para" com os locais mais enviados, para tornar sua vida mais prática. 

.