Utilizar o recurso de senha para acessar o Windows é uma forma de protegermos nossos arquivos e dados, principalmente se compartilhamos o computador com outras pessoas. Mesmo assim, muitas vezes precisamos resetar essa senha, seja por ter esquecido, por precisar acessar arquivos que estejam contidos naquele computador ou porque quer fiscalizar o que seus filhos acessam. Enfim, hoje vou ensinar a como remover a senha do Windows, nas versões 7, 8, 8.1 e 10.

Preparação do Lazesoft

1 - Você vai precisar fazer o download do Lazesoft Recovery Suite Home e também de um pendrive.

2 - Depois de instalar o programa, execute e selecione a opção: "Burn CD/USB disk". 

Lazesoft - Burn CD/USB Disk.
Lazesoft - Burn CD/USB Disk.

3 - Selecione a versão do Windows cuja a senha você deseja remover e clique em Next. 

Selecione a versão na qual você deseja remover a senha.
Selecione a versão na qual você deseja remover a senha.

4 - Agora com seu Pendrive plugado selecione a opção "USB Flash" e clique Start. O software vai realizar o download dos componentes necessários para realizar a remoção da senha, então o tempo para que os arquivos sejam gravados depende da velocidade de download. (Os arquivos contidos no pendrive serão apagados, então   realize primeiro o backup caso existam arquivos nele). 

É possível também gravar uma ISO ou um CD/DVD.
É possível também gravar uma ISO ou um CD/DVD.

5 - Terminado o processo, seu pendrive está pronto, basta apenas clicar em Finish. 

Removendo a senha

1 - Com o pendrive bootavel pronto, reinicie seu computador e entre nas configurações da BIOS. As teclas para entrar na BIOS depende de modelo para modelo, geralmente são Esc, Delete, F2, F8 ou F12. Na BIOS, você deve entrar nas configurações de Boot e definir como first boot o pendrive. 

Interface da BIOS.
Interface da BIOS.

2 - Assim que seu computador iniciar a seguinte tela irá aparecer, então selecione a opção "Lazesoft Live CD [EMS Enable]". 

Boot pelo pendrive com Lazesoft.
Boot pelo pendrive com Lazesoft.

3 - Em seguida o menu de recuperação irá aparecer. Selecione então "Reset Windows Password" e Next. Uma mensagem irá aparecer apenas clique Yes. 

Selecione Reset Password.
Selecione Reset Password.

4 - Na janela seguinte, selecione a versão do Windows e local que ele está instalado. Só se preocupe se você estiver mais de um sistema instalado, por padrão normalmente não é preciso alterar nada nesta tela, então siga para a próxima pressionando Next. 

Escolha a versão do Windows no qual deseja remover a senha.
Escolha a versão do Windows no qual deseja remover a senha.

5 - Agora selecione o Usuário no qual você deseja remover a senha. 

Selecione o Usuário.
Selecione o Usuário.

6 - Por fim clique em RESET/UNLOCK. Uma mensagem irá aparecer, indicando que o procedimento foi um sucesso, aí é só clicar em Finish e acessar seu usuário, dessa vez sem nenhuma senha. 

.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Softdownload