Nesta terça-feira (20), estreia no catálogo global da Netflix uma animação original produzida pela Dreamworks chamada de "Gato de Botas: Preso num Conto Épico". A atração, que é direcionada ao público infantil, possui um grande diferencial: é o primeiro filme interativo da Netflix.

Deste modo, quem assistir a interação através do iPhone, iPad, Xbox One ou PlayStation 4 poderá interagir com a história e ainda tomar decisões em alguns momentos. O espectador possui a vantagem de selecionar de tempos em tempos qual a história que irá se desenrolar e ainda qual será o final do curta-metragem.

Nova atração da Netflix é você quem escolhe o desfecho da história
Nova atração da Netflix é você quem escolhe o desfecho da história

A Netflix esclarece que são mais de 12 pontos de decisão espalhados no filme. Dependendo de quem assiste, o curta pode ter de 18 a 39 minutos de duração. A empresa está encarando a novidade como a primeira de muitas que ainda virão.

Ao site The Verge, Carla Fisher, diretora de inovação de produto da Netflix, explicou a razão que levou a empresa a começar testes com conteúdo interativo em um filme infantil: "Crianças já conversam com a tela. Elas tocam em todas as telas. Elas já pensam que tudo é interativo", disse a executiva.

Já conhece o nosso especial com os lançamentos da Netflix? Confere aí.

O filme, por enquanto, não é interativo para Android, Windows 10 e nem navegador. Deste modo, para conferir a novidade o usuário precisa estar fazendo uso de um dispositivo iOS, um console de videogame ou em smart TVs específicas.

A próxima atração interativa irá estrear em julho.