O Nokia 9 deve ter especificações que vão bater de frente com grandes flagships do mercado, como por exemplo, o Galaxy S8.

A mais nova informação sobre o Nokia 9 diz respeito ao cancelamento da versão com 4 GB de memória RAM. A novidade veio do site da FCC, a agência que regulamenta o mercado das telecomunicações nos Estados Unidos, empresa semelhante a Anatel no Brasil.

As informações revelam que a HDM, dona da Nokia teria solicitado alterações nos testes do aparelho modelo TA-1004 (de 4 GB de memória RAM) para o modelo TA-1012 (de 6 GB de memória RAM). A companhia afirmou que o modelo certificado como TA-1012 deve substituir o modelo TA-1004 sem nenhuma alteração nos resultados dos testes quanto ao seu desempenho.

Nokia
Nokia

Depois dessa informação ao que tudo indica o novo Nokia 9 deve ser disponibilizado somente a partir do modelo com 6 GB de memória RAM, cujo hardware deve bater de frente com outros grandes lançamentos de 2017.

A grande expectativa é de que o Nokia 9 além de vir com processador Snapdragon 835, armazenamento interno de 128 GB, possa vir com uma versão de até 8 GB de memória RAM.

Rumores em torno do assunto também indicam para um modelo com a metade dos gigabytes de armazenamento e que haja somente uma versão com 6 GB de RAM.

O Nokia 9 tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre deste ano e pode vir ou não com as duas versões de memória RAM. Mas pode-se notar que a ideia da companhia é competir com grandes flagships como iPhone 8, LG G6 e Galaxy S8  e com grandes lançamentos deste ano e para isso deve lançar o Nokia 9 com hardware poderoso.