O lançamento de um novo console da Atari deve acontecer em breve e deve ser chamado de Ataribox. A empresa anunciou durante a realização da E3 2017 que está retornando ao mundo dos fabricantes de videogame, anuncio feito pelo CEO da empresa, Fred Chesnai.

Sobre o hardware do aparelho não se tem a mínima ideia de como será a sua potência ou se deve vir para apenas para suportar jogos clássicos como Pac - Man e Breakout.

Os gamers ficaram surpresos com a apresentação do teaser do Ataribox que demonstrou um aparelho com acabamento em madeira, parecido com o clássico Atari 2600.

Atari
Atari

Durante a realização do evento da E3 o CEO da Atari deixou a seguinte mensagem "estamos de volta ao negócio de hardware", neste momento o conteúdo do vídeo deixou de ser considerado falso e passou a deixar muitos apreensivos pela novidade.

Chesnais justificou dizendo que ainda não realizaram a apresentação do console pois estão trabalhando no seu design, mas afirma que tem como base a tecnologia utilizada em PCs.

Segundo o teaser o console deve ser apresentado em breve, então nos resta aguardar um pouco mais para ver como será a novidade da Atari.

A Tectoy lançou em março deste ano o Atari Flashback 7 com 101 games em sua memória, é considerada uma versão retrô do clássico Atari 2600.