Nesta segunda-feira (19), a Apple liberou a segunda versão do iOS 11, a próxima grande atualização da sua plataforma, para os desenvolvedores cadastrados no Apple Developer Center. A atualização chega de forma automática no menu de atualizações para quem já estava com o Developer Beta 1 instalado.

O iOS 11 é marcado por uma grande evolução na usabilidade do iDEvices, principalmente o do iPad, que agora começou a ser tratado como um dispositivo 2 em 1 e não mais como um tablet com teclado.

Apple libera segunda versão beta do iOS 11
Apple libera segunda versão beta do iOS 11

Entre as novidades aparece o novo gerenciador nativos de arquivos, o recurso de arrastar e soltar entre os aplicativos, novo sistema de multi-tarefas e ainda melhorias nas câmeras, novidades para a Siri e muito mais.

O sistema ainda está na fase de desenvolvimento, assim sendo, não é recomendado que seja instalado caso o usuário utilize o iDevice como aparelho de trabalho ou principal, já que existe o risco de incompatibilidade com vários aplicativos.

Vale notar que é necessário realizar o backup dos arquivos importantes antes de qualquer mudança no sistema operacional e ainda verificar que o aparelho tenha ao menos 50% da carga antes de realizar a atualização.

[UPDATE]: A fonte que havia divulgado o Beta 2, removeu o artigo do ar. Aparentemente não se tratava de um novo Beta. De acordo com o site RedmondPie o segundo beta do iOS 11 deve chegar apenas dia 26 de junho então, fiquem atentos.