O iPhone 8 deverá ser lançado no segundo semestre do ano, e até que não chegue oficialmente, vários rumores sobre ele acabam surgindo na web.

O aparelho irá marcar o aniversário de 10 anos do lançamento do primeiro iPhone, e por isso, a expectativa é grande sobre a nova versão, que poderá revolucionar a  linha apresentando a maior tela já desenvolvida pela Apple.

O analista Ming Chi Kuo, da empresa KGI Securities, ao ser entrevistado pelo MacRumors, disse que o iPhone 8 poderá contar com tela de 5,8 polegadas e medir praticamente o mesmo tamanho que o iPhone 7, que conta com display de 4,7 polegadas.

iPhone8 - conceito da tela
iPhone8 - conceito da tela

A ideia é que a Apple possa aproveitar o máximo da parte frontal do smartphone sem ter que aumentar o tamanho do aparelho. A resolução também deverá ser modificada, passando para  2.800 x 1.242 pixels.

Assim sendo, o iPhone 8 deverá chegar com uma tela ocupe quase toda a parte frontal do aparelho. As bordas ficarão muito mais estreitas e uma barra com botões digitais deverá substituir o acionador tradicional localizado na parte inferior do aparelho. Deste modo, com as mudanças, é possível que o celular tenha display de 5,8 polegadas em uma área de 5,15 polegadas.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento do iPhone.