iPhone 8: Tudo que você precisa saber

Rumores e mais rumores, estas são as principais informações sobre o futuro lançamento da Apple.

Por | @marciobohrer Smartphones

De maio até o início de setembro teremos ainda exatamente 126 dias. É o tempo que falta para vermos em caráter oficial ao novo iPhone, que pela lógica deverá receber o número 8 ao final de seu nome. Portanto, você sabe que daqui a frente, notícias envolvendo rumores e supostas informações sobre o novo smartphone da Apple vão começar a circular os mais variados sites de tecnologia.

Aqui no Oficina da Net não será diferente, então vamos compilar o que já temos relacionado a esse assunto e acompanhar o decorrer das semanas par haver confirmação, ou não, destes dados. Você tem o seu palpite de alguma novidade?

Possível lançamento

2017 é um ano especial para a Apple, basicamente por ser o décimo aniversário do revolucionário smartphone (uma tremenda pena que o mito Steve Jobs já não esteja mais entre nós). Diante disso, a empresa da maça não poderá passar a marcante data com um simples novo produto, certo? Estimado pelos fans, a marca poderia usar o dia 29 de junho como dia de lançamento do novo iPhone por coincidir com dia em que o mundo conheceu o primeiro iPhone, em 2007. Vale lembrar que desde 2012, os eventos de apresentação da Apple têm ocorrido em setembro.

iPhone 7s, 7s Plus e 8??

A explicação mais aceitável para a Apple pular a nomenclatura ‘s’ de seus aparelhos este ano seria justamente o aniversário de uma década do iPhone. Mas alguns rumores indicam que talvez a companhia opte pela oferta de até três modelos distintos na mesma pegada. Isso significa que talvez a gente tenha opção de escolher entre um iPhone 7s, iPhone 7s Plus e um iPhone 8, diferenciando os três modelos por componentes de hardware e design.

O site Cnet aponta displays de 5,8 polegadas (já falaremos mais sobre), 5 e 4,7 polegadas, atendendo ao gosto de todos.

iPhone 8: Tudo que você precisa saber

Display OLED - infinito?

Ainda na pegada do display, um dos rumores e esperança dos applemaniacos é a presença de uma tela OLED no próximo iPhone. Além disso, espera-se também a presença da tecnologia True Tone - que existe já para iPad e usa sensores de luz em todo o display para adaptar as necessidades do usuário automaticamente, conforma for a iluminação na ocasião.

Se pegar a suposição de que teremos três opções de iPhone e também do display OLED, dá para imagina que a Apple ofereça além do tamanho, um modelo completo com tela OLED e outros seguindo a mesma tecnologia anterior, o IPS LCD.

Lembrando ainda que um display OLED abre precedentes para curvar a tela, talvez nas bordas laterais, dando impressão de um display infinito.

Outro grande rumor ganhou força depois do lançamento do Galaxy S8, o franco concorrente do iPhone. A Apple também poderia desenvolver um display cujas bordas são praticamente inexistentes e a área frontal do aparelho seja ocupada majoritariamente pelo display?

Corpo em vidro e aço inoxidável?

Se você para analisar, cada item destes que estamos listando se encaixam e reforçam a ideia de haver mais de um aparelho em produção. Como por exemplo, um corpo produzido em vidro e aço inoxidável. Cá entre nós, tomara que não, né gente?

Botão home na tela igual ao S8?

Parece que sim. Pelo menos é o que dizem as fontes do Bloomberg. Para eles, a Apple está tentando reduzir o tamanho total do iPhone, aumentar a presença da tela no aparelho e esconder o famoso botão home, de forma muito semelhante ao smartphones top de linha da Samsung.

iPhone 8: Tudo que você precisa saber

Touch ID se aposentando?

Parece que a inclusão do display OLED acarreta em problemas para manutenção e funcionalidades do Touch ID, então cogita-se a abolição da tecnologia nos novos iPhones. Em troca disso, a Apple estaria trabalhando em outros sensores, como o biométrico às costas do aparelho (igual aos Androids por aí) além de um sensor de reconhecimento de íris, como há também no Galaxy S8.

Processador A11?

Ainda segundo a Bloomberg, uma fonte familiarizada com a área dentro da Apple, informa que a empresa procura emplacar um novo processador com 10 nanômetros nos três possíveis modelos, bem abaixo dos atuais 16 nanômetros do A10. Menos nanômetros nos semicondutores significa mais eficiência energética, preservando a vida útil da bateria por mais tempo também.

Câmeras na vertical

Em absolutamente todas as supostas imagens vazadas do iPhone 8, as câmeras principais (seguem sendo duas) agora fica na posição vertical, portanto, uma acima da outra. Evidente que elas não só mudam de posição como também ganham melhorias.

Outros rumores

Parece que finalmente a Apple está se rendendo e vai utilizar uma entrada USB nos seus smartphones, mais especificamente o USB- TypeC.  Além disso, o iPhone 8 pode ganhar o recurso de carregamento da bateria sem fio, como também já vemos em outros smartphones mundialmente conhecidos.

Sobre a memória, a Apple parece estar pronta para oferecer smartphones com 3GB de memória RAM e pretende também abandonar a opção com 32GB de armazenamento interno, dado alternativas em 64GB e 256GB para seus clientes.

Dá para imaginar o preço?

Seguindo a ‘tendência’, do jeito que a coisa anda, o modelo mais completo do iPhone 8, ou 7s, ou 7s Plus, deve chegar ao mercado mundial custando a bagatela de US$ 1000 dólares.

Ps: Mal posso esperar. Kkk

Este post será atualizado sempre que houver, digamos, o que atualizar. Portanto, fique ligado e vamos ver com o que Tim Cook e sua turma vão nos presentear neste aniversário de 10 anos do iPhone. Quem sabe as respostas não venham durante o WWDC 2017 - evento apra desenvovledores da Apple? Vamos acompanhar.

iPhone 8: Tudo que você precisa saber

Gostou as possíveis novidades? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Mais sobre: Apple iphone8 iphone6
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo