A versão mais poderosa da Sony, o PlayStation 4 Pro e os óculos de realidade virtual PlayStation VR chegarão no Brasil a partir do mês de dezembro.

O anúncio foi feito durante o evento E3 2017 para comerciantes latino-americanos e para imprensa, em Los Angeles no Estados Unidos pelo chefe de divisão PlayStation da América Latina, Anderson Gracias.

PS4 Pro
PS4 Pro

Gracias comenta "Seria ótimo poder ter uma ideia mais concreta, mas não temos. Nosso plano sempre foi usar todos os recursos e um deles é tempo. Vamos usar todo tempo possível para conseguir chegar no melhor preço possível".

Está é a justificativa da Sony para a demora em informar o preço dos produtos. Nos Estados Unidos cada um custa em média US$ 400 o equivalente a R$ 1.400.

Gracias diz "não temos planos para produzir a versão turbinada no Brasil, por enquanto somente o PS4 original". Os produtos chegarão ao Brasil através de importação.

Diferença entre PS4 e PS4 Pro

O PS4 Pro é composto pelo mesmo sistema e utiliza a mesma plataforma do PS4, por isso é compatível com todos os jogos e acessórios disponíveis atualmente.

A diferença é que a versão PS4 Pro consegue rodar os jogos com mais qualidade enquanto que os óculos de realidade virtual PlayStation VR ganham força bruta.