Nesta segunda-feira (12) durante a conferência da Ubisoft na E3 2017 o polêmico Far Cry 5 foi apresentado através do seu novo trailer e teve pela primeira vez uma apresentação em gamaplay.

O trailer demonstra que a Ubisoft segue confiante com a trama polêmica do Far Cry 5. A história se passa em Hope County, no estado norte-americano de Montana, cuja igreja do lugar tem uma bandeira dos Estados Unidos estilizada com a Cruz de Ferro ao invés das estrelas, um símbolo geralmente utilizado pelas tropas alemãs de combate, lá acontecem cultos violentos que defendem o uso de armas na região. 

Leia: mais notícias sobre o Far Cry 5

A produtora francesa revelou a sinopse oficial do jogo " estamos ilhados em um lugar bizarro e ninguém está disposto a vir nos ajudar, pois o exército de fanáticos Eden's Gate fechou a área. Como não existe sinal de celular, a solução será enfrentar esses malucos e seu autoproclamado profeta, Joseph Seed, para libertar o condado e sair de lá vivo".

Um exemplo de combate foi mostrado no vídeo de gameplay que foi exibido também durante a realização da conferência no começo da noite desta segunda. A demonstração durou em torno de três minutos e nos possibilitou conhecer o ambiente de Far Cry 5. Veja o gameplay no vídeo abaixo:

Vídeo incorporado do YouTube É um verdadeiro caos em todos os lugares pois os extremistas conseguiram dominar o local. Para combatê-los é preciso contar com a ajuda dos poucos aliados que possui. Um dos destaques no jogo é  o cachorro Boomer, que sai disparando com os inimigos através de suas mordidas e depois traz as armas para você.

Segundo a Ubisoft, Far Cry 5 possui uma gigantesca quantidade de veículos e conta com a maior possibilidade de personalização de armas de toda a franquia. O jogador poderá explorar da forma que quiser o County Hope.

Far Cry 5 estará disponível para PCs, PlayStation 4 e Xbox One. O seu lançamento está previsto para o dia 27 de fevereiro de 2018.