No domingo, a Microsoft encerrou com as especulações e lançou o seu Xbox One X, que estava sendo chamado, até então, de Project Scorpio.

O novo console da marca chega mais potente e há quem diga que se assemelha muito ao PlayStation 4, da Sony. O aparelho conta também com um reprodutor Blu-ray em 4K e ainda oferece "40% mais poder do que qualquer outro console", disse a Microsoft.

Xbox One X é lançado na E3, pela Microsoft
Xbox One X é lançado na E3, pela Microsoft

O Xbox One X chega equipado com processador composto por oito núcleos X86 com clock a 2,3 GHz, bem como uma placa gráfica integrada da AMD com 6 teraflops de performance. Além disso, há um 1 TB para armazenamento e a RAM é de 12 GB. O aparelho ainda possui duas portas HDMI e três do tipo USB.

A Microsoft ainda enfatizou o 4K ao revelar o seu novo console. Conforme a empresa, é possível realizar gravações nessa resolução a 60 quadros por segundo, e que muitos jogos já existentes serão melhorados em razão do XOne X, como o "Gears of War 4", "Forza Horizon 3", "Minecraft", "Resident Evil 7", "Final Fantasy 15" e "Rocket League", bem como o  "Forza Motorsport 7", que já será lançado "em 4K verdadeiro", segundo a Microsoft.

Preços e disponibilidade

O Xbox One X irá chegar às lojas do mundo em 7 de novembro. Nos Estados Unidos o aparelho irá custar US$ 499. Os compradores do novo console poderão jogar qualquer game do Xbox One e ainda terá retrocompatibilidade para Xbox 360. A aquisição ainda dará direito a um mês de assinatura no Xbox Game Pass e 14 dias de Xbox Live Gold.