Para a indústria dos games, esta é uma semana bastante importante, já que inicia a E3. Sendo assim, as gigantes do setor já começaram a intensificar as revelações de seus produtos.

Entre os produtos mais aguardados do ano, o próximo console da Microsoft, que por enquanto é chamado de Scorpio. Ele aparece regularmente em notas da companhia e também de especialistas, que é apontado como o dispositivo para jogos mais poderoso de todos os tempos.

A Microsoft, agora, publicou um vídeo especial exibindo de forma mais detalhada o kit para desenvolvedores do novo integrante da família Xbox. Confira abaixo:

Larry Hryb, o famoso "Major Nelson", diretor de programação da divisão Xbox na Microsoft, é quem faz a apresentação do vídeo, juntamente com Kevin Gammill, engenheiro da divisão Xbox.

De acordo com Gammill, o kit foi construído após a coleta de dados com feedback dos parceiros de desenvolvimento que trabalharam duro desde o início em prol do Scorpio, e assim, aprimorando e corrigindo falhas recorrentes com o intuito de atingir o resultado esperado pelo grupo.

Além disso, o especialista diz que o dev kit possui um conjunto de hardware ainda mais poderoso que a versão final, ou seja, com mais 4 unidades de controle da CPU, mais 12GB de RAM e um SSD adicional de 1TB. Tais melhorias permitem o desenvolvimento mais rápido dos games que poderão ser ajustados de acordo com a capacidade do Scorpio comercial.

Para completar, o kit de desenvolvimento possui ainda algumas mudanças externas, que não serão encontradas na edição definitiva da plataforma, como pequeno display frontal e teclas personalizáveis.

O aparelho conta com um sistema próprio de ventilação. Deste modo é possível empilhar os dev kits sem problemas com o superaquecimento.

Vale notar que este não é o design oficial do Scorpio e todas as informações oficiais deverão ser reveladas somente em 11 de junho na E3 2017.