Especial Windows 10 - Apps nativo

Algumas considerações que você precisa saber sobre os aplicativos nativos do Windows 10.

Especial Windows 10 - Apps nativo

Assim como o windows 8, o 10 também trouxe aplicativos nativos a sua interface. O que são esses aplicativos? Pois bem, eles são aplicativos já vinculados ao windows e funcionam em conformidade com o mesmo. Se você utiliza o windows 10, já deve ter com certeza utilizado algum deles. Fotos, Mapas, Groove Músicas, Filmes e TV, Email, Calendário, além do novo navegador Microsoft Edge e do Microsoft OneDrive são alguns exemplos mais usuais dos aplicativos nativos.

Bom, neste especial vamos falar um pouquinho sobre cada um, suas funcionalidades, usos e o que eles trazem de novo…

Fotos

O visualizador padrão de imagens do windows 10, agora traz diversas novidades, suas versões anteriores ofereciam apenas a opção de visualizar imagens, já o Microsoft Fotos, é capaz de organizar suas fotos automaticamente em álbuns de acordo com sua relação, ele também possibilita ao usuário pequenas edições, como recorte, filtros e ajustes em imperfeições da imagem. Sem falar no fato de ser capaz de sincronizar suas imagens automaticamente com o Microsoft OneDrive, bastando apenas que o usuário se conecte no mesmo.

Mapas

Bastante funcional, o Microsoft Mapas, se assemelha muito ao Google Maps, porém é um aplicativo nativo do Windows 10, oferece as mesmas ferramentas de sincronia com o OneDrive e ainda possibilita ao usuário salvar rotas na barra de inicialização rápida do windows.

Groove Músicas

Criado para substituir o Xbox Music, o Groove Music, serve para organizar as músicas e playlists do usuário, traz funcionalidades semelhantes ao Spotiy e outros serviços de streaming, oferecendo ao usuário a funcionalidade de ouvir músicas online gratuitamente, também oferecendo uma experiência paga, sem anúncios ou propagandas e com maiores funcionalidades habilitadas.

Filmes e TV

Possui  funções semelhantes ao Groove Músicas, porém permite que o usuário administre os vídeos e filmes que possui em seu disco rígido, além de oferecer opções para aluguel e aquisição de títulos para a sua coleção.

Email

O Microsoft Email, veio para substituir o Outlook, presente no Windows 8, este novo aplicativo teve sua interface totalmente atualiza, tornando-o mais dinâmico e estável. Suas funcionalidades são excelentes, com suporte inclusive para Gmail e Yahoo, possibilitando o gerenciamento de diversas contas simultaneamente.

Calendário

Infelizmente este aplicativo não é capaz de sincronizar com os eventos do Facebook, mas ainda assim sua interface e usabilidade são incríveis, trabalha em sincronia com o Microsoft Email e oferece a possibilidade de sincronização com contas do Google Agenda.

Microsoft Edge

O navegador padrão para o Windows 10, foi projetado exclusivamente para este sistema operacional, oferece diversas funcionalidades, promete uma navegação mais rápida e dinâmica, possui suporte para algumas poucas extensões, o que por um lado acaba sendo prejudicial ao usuário, principalmente por não suportar a extensão Java, indispensável para quem procura utilizar o Internet Banking. Porém, ainda assim, é um aplicativo nativo do Windows e merece lugar de destaque, por possuir uma interface inteligente e que oferece diversas funcionalidade durante a navegação.

Microsoft OneDrive

O OneDrive é outro aplicativo nativo que oferece ao o usuário a possibilidade de salvar seus arquivos na nuvem, bastando apenas a realização do login com uma conta Microsoft. Ele trabalha em sincronia com grande parte dos outros aplicativos nativos do windows, o que torna sua experiência mais segura em todos os aspectos, pois lhe garante sempre um backup em tempo real, sem a necessidade de dispositivos externos.

Bem, esses são alguns dos principais aplicativos nativos do Windows 10, eles além de funcionarem em sincronia com o sistema, serve para tornar a experiência do usuário cada vez mais dinâmica, inteligente e divertida.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

MacBook Air M1 Review: O melhor notebook para trabalhar?
Notebooks

MacBook Air M1 Review: O melhor notebook para trabalhar?

Lançado no final de 2020, esse computador vem sendo muito falado ao longo dos últimos meses por trazer novos chips feitos pela própria Apple, que está dando adeus à Intel. Eu usei e conto tudo que descobri.

O que vem na atualização de outubro de 2021 (KB5006670) do Windows 10?
Windows

O que vem na atualização de outubro de 2021 (KB5006670) do Windows 10?

Microsoft disponibiliza nova atualização KB5006670 para Windows 10. Confira as correções e implementações trazidas por este update para o sistema operacional.

O que vem na atualização KB5005611 do Windows 10?
Windows

O que vem na atualização KB5005611 do Windows 10?

Microsoft disponibiliza nova atualização KB5005611 para Windows 10. Confira as correções e implementações trazidas por este update para o sistema operacional.