Na segunda-feira (29), a Sony confirmou o encerramento da distribuição do PlayStation 3 no mercado japonês. Vale notar que em março a companhia já havia mencionado sobre o fim da produção do console, sendo que agora todas as unidades já foram distribuídas para as lojas.

Playstation 3 aos poucos vai deixando o mercado

No site oficial da Sony no Japão, mostra os envios dos consoles às lojas como "encerrados". Não existe mais fabricação do PlayStation 3 no país. Porém, ainda não temos informações sobre a distribuição e/ou fabricação do PlayStation 3 em outros locais.

Ao que tudo indica, o fim da produção e distribuição do PlayStation 3 deverá acontecer também na América do Norte em breve, embora a Sony não tenha anunciado nada oficialmente até então.

O PlayStation3 foi lançado originalmente em novembro de 2006 no Japão e América do Norte. O console já teve mais de 80 milhões de unidades comercializadas. Um modelo Slim saiu em 2009 e depois um mais fino ainda, popularmente chamado de "Super Slim", saiu em 2012. O console fez 10 anos em 2016.

Agora vamos aguardar as novidades que poderão ser apresentadas pela Sony em 12 de junho durante a E3 2017.