O PlayStation 3 deverá ter sua produção encerrada pela Sony. A constatação veio do site Gematsu, que percebeu uma mudança na página da versão de 500 GB de console do site japonês da Sony. No local, a empresa diz que os envios de novas unidades do console estão "programados para se encerrar em breve".

A empresa, no entanto, não revelou uma data específica para o fim da produção. De acordo com um tweet de uma loja na cidade de Kurume, no Japão, a Sony notificou os revendedores de que a produção deve se encerrar ainda em março.

Para quem ainda pensa em adquirir o PlayStation 3, é melhor correr, já que quando a produção encerrar, não será mais possível encontrar o console nas lojas oficiais. Possivelmente, o videogame será encontrado somente em mercados de segunda mão, em versões usadas. A Sony, além disso, poderá não liberar mais atualizações e oferecer suporte aos produtos do console na PlayStation Store.

10 anos do PS3

O PlayStation 3 foi lançado em 3 de novembro de 2006, com isso, ele já está no mercado há mais de dez anos. O Engadget ressalta que este é o tempo médio de vida dos consoles da Sony. Deste modo, o site salienta que o fim do PS3 já era esperado.