A Microsoft anunciou o fim do suporte ao Windows XP mas quando surgiu o ransomware WannaCry, lançou uma atualização dizendo ser excepcional para o Windows, mas não foi uma exceção, pois acabou de lançar mais uma atualização de segurança. Isso não significa que o suporte será retomado mas representa uma medida preventiva da Microsoft para evitar possíveis falhas na segurança do sistema.

Microsoft atualizou o Windows XP
A nova atualização não foi explicada de forma detalhada, o que sabe é que o novo patch lançado pela empresa, KB982316, vem com o objetivo de resolver uma falha de segurança que tem a ver com o utilizador local autenticado que supostamente consegue obter o controle do sistema.

A rumores de que está nova atualização tenha a ver com mais um problema das falhas da NSA apresentadas pelo grupo Shadow Brokers. Comenta-se ainda que é idêntica a outra atualização já lançada pela empresa em agosto de 2010 cujo intuito também era corrigir uma falha de segurança.

A presente atualização lançada pela Microsoft vem resolver mais uma falha de segurança do sistema Windows, que a pouco tempo teve que solucionar a vulnerabilidade do sistema quanto ao ransomware do Wanny Cry que atingiu mais de 99 países invadindo vários computadores com o Windows XP ocasionando diversos problemas para diversas empresas.

A atualização deve ser realizada em todos computadores que utilizam o Windows XP para garantir a sua segurança.