No ano passado, o Moto Z Play foi lançado com uma bateria surpreendente, que prometia mais de 48 horas de uso sem necessitar de uma recarga. Porém, a nova versão do aparelho não virá com bateria tão potente assim. A Lenovo, através de sua conta no Twitter, confirmou que a bateria do Moto Z2 irá sofrer uma drástica redução.

O Moto Z Play foi lançado com bateria de 3.500 mAh de capacidade e ainda uma variedade de componentes eletrônicos que faziam que os recursos fossem melhor aproveitados. Agora, a bateria será reduzida para 3.000 mAh, isso significa uma redução de quase 15%.

Tweet da Lenovo sobre o Moto Z2 Play

A Lenovo acabou apagando a publicação após algum tempo no Twitter, mas os prints já estavam pipocando pela internet.

Moto Z2 Play
A empresa não informa qual o real motivo para a diminuição da bateria, porém, a resposta pode ser fácil. O Moto Z2 Play deverá ser mais fino que a primeira geração que, inclusive, era mais espessa e também mais pesada justamente pelo tamanho da bateria.

De acordo com um documento entregue à TEENA, órgão de certificação de eletrônicos da China, o aparelho irá contar com processador Snapdragon 626, 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento e câmera traseira de 12 megapixels. A tela será de 5,5 polegadas e design semelhante ao modelo lançado em 2016.

A Motorola possui um evento agendado para ocorrer em 1° de junho. Na ocasião, o Moto Z2 Play deverá ser apresentado, juntamente com outros aparelhos.