Nesta segunda-feira, 22 de maio, a LG anunciou seu novo dispositivo da sua linha de aparelhos voltados aos praticantes de esportes radicais. O smartphone é bem resistente a quedas, a água, poeira e altas temperaturas. Vem com um botão de atalho que pode ser customizado pelo usuário.

Além disso, possui com certificação militar, garantindo assim a sua resistência a situações extremas. O aparelho aguenta ficar submerso numa profundidade de 1,5m. Os seus sistemas de proteção conseguem fazer com que os componentes internos fiquem livres de poeira, água e outras sujeiras em geral.

O LG X venture vem com processador Snapdragon 435, 2 GB de memória RAM, sistema operacional Android Nougat 7.0, sua bateria é de 4.100 mAh com carregamento rápido de 0 a 50% em apenas 48 minutos, tela FullHD de 5,2 polegadas.

Vem com uma câmera frontal de 5 megapixels e uma câmera traseira de 16 megapixels, com lente que garante ampliação de 120 graus. O aparelho contém o botão de atalho, QuickButton, o que chama mais ainda a atenção dos praticantes de esportes.

Também possui um aplicativo da própria LG, Outdoor Essentials, reunindo soluções como contador de passos ou distância, clima, mapas de localização e bússola, por exemplo.

É possível customizar a função para permitir o acesso de qualquer software do aparelho em três modos diferentes (simples, duplo ou segurar botão). Aqueles que usam luvas não terão mais problemas para utilizar o smartphone pois ele conta com um sistema de detecção aprimorada de toques na tela. Bacana hein?

Começou hoje a ser vendido nos Estados Unidos com exclusividade da operadora AT&T. O aparelho custa o equivalente a US$ 330 dólares, em torno de R$ 1.079 reais. Num futuro próximo a fabricante pretende expandir as vendas dos smartphones para Europa, América Latina e Ásia.