A Samsung Electronics já vendeu mais de 10 milhões de unidades de seus smartphones Galaxy S8 e S8 Plus em menos de um mês, segundo fontes do jornal Chosun Ilbo.

O jornal sul-coreano publicou os dados citando fontes da própria Samsung nesta quarta-feira (17). A empresa, ao ser questionada, preferiu não se manifestar sobre os números.

Os modelos novos começaram a ser comercializados no dia 21 de abril na Coreia do Sul, Estados Unidos e Canadá e, em seguida, em outros mercados, incluindo na Europa.

Para o final do mês, a ideia é que o smartphone esteja disponível em 120 países. De acordo com os especialistas, com o sucesso que já está apresentando, a tendência é que o S8 possa superar os 50 milhões vendidos do seu antecessor, o Galaxy S7.

O sucesso do Galaxy S8 já teve início na sua pré-venda, quando alcançou o número recorde de mais de um milhão de unidades na Coreia do Sul. Somente no primeiro dia de vendas foram comercializadas aproximadamente 260 mil unidades.

A Samsung está bastante otimista com o bom rendimento que o seu Galaxy S8, principalmente após o fiasco com o Galaxy Note 7, que acabou sendo retirado do mercado e teve produção suspensa após as séries de explosões.