Spotify reclama a Comissão Europeia sobre práticas desleais cometidas pela Apple, Google e Facebook

Rivalidade entre grandes companhias obriga Comissão Europeia a desenvolver uma lei para minimizar a questão

Por | @fsbeling Spotify

Ao lado do Deezer e da Rocket Internet, o Spotify reclamou à Comissão Europeia que as empresas Apple, Google e Faceboook estariam cometendo práticas desleais nos negócios, sendo assim, a Comissão vem trabalhando em uma lei para resolver a questão.

Segundo o Spotify as companhias norte-americanas através dos mecanismos de buscas e de lojas de aplicativos estariam abusando da sua posição no mercado.

O maior portal de streaming musical do mundo alega que as três maiores empresas (Apple, Google e Facebook) estariam utilizando a sua posição para alavancar os próprios serviços ao invés de tentar balancear a competição, com termos e condições não adequadas.

Spotify reclama a Comissão Europeia sobre práticas desleais cometidas pela Apple, Google e Facebook

"Este novo caso apresentado a União Europeia possibilita as companhias europeias competirem ao mesmo nível das companhias norte-americanas", relatado pelo Android Authority.

Como podemos ver, a rivalidade entre as companhias está aumentando cada vez mais, uma disputa pelo mercado sempre é positiva para nós, consumidores, pois faz com que as empresas busquem sempre melhorar os seus produtos e serviços para atrair mais e mais consumidores aquecendo assim o mercado.

Mas está disputa nem sempre é fácil entre as companhias que passam por longas competições criando muitas vezes inimizades com suas concorrentes. Vamos aguardar para ver qual será o desfecho dessa história, se o Spotify tem realmente razão de que as empresas Google, Apple e Facebook estariam utilizando práticas de negócios desleais.

As empresas envolvidas também possuem serviços de streaming de músicas, no caso da Apple e da Google, já o Facebook conta com loja de apps.

Mais sobre: Spotify, Apple, Google
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários