No início da semana já havia rumores em torno do assunto sobre a intenção da Apple em expandir seu data center para Nevada, estaria apenas aguardando a confirmação da cidade de Reno.

Mas nesta-quinta feira (11), segundo o Reno Gazette-Journal, a Apple anunciou investimento de US$ 1 bilhão na expansão de seu data center para o Estado Americano Nevada.

Além disso, a empresa planeja também aplicar mais US$ 4 milhões em um depósito para armazenar seus produtos, este local ficará entre Evans Avenue e a Fifth Street, em Reno. Mas a idéia principal do investimento de um bilhão de dólares seria expandir a capacidade de um de seus data centers.

O diretor de assustos estaduais e governamentais da Apple, Mike Foulkes, diz que está decisão vai gerar "centenas de empregos durante a sua construção e operação".

O data center atual possui 14 edificios e mais de 125 mil metros quadrado, sendo o resposável por todos serviços em nuvem da Apple, como o App Store, iTunes e iCloud.. Por enquanto não se sabe sobre o tamanho do data center a ser construído em Reno e quais serão as mudanças a serem realizadas através deste alto investimento.

Comentários surgiram a respeito de um outro data center no Arizona ter sua capacidade aumentada, mas não há nenhuma confirmação por parte da Apple.