Maior empresa independente de transmissão de games e e-Sports fora da Ásia, Smashcast, acaba de ser concluída através da integração das plataformas e a fusão corporativa das ex-líderes em transmissão online de vídeos em tempo real, Hitbox e Azubu.

A companhia revelou que está realizando a produção de conteúdo de última geração em sua nova unidade em Viena, na Áustria.

A Smashcast já está fazendo transmissões ao vivo com centenas de broadcasters, entusiastas de games e milhões de espectadores ativos pelo site www.smashcast.tv, surge no mercado como grande concorrente da Twitch.

Todo tráfego que era destinado a Hitbox e ao Azubu estão sendo direcionados para Smashcast, cuja plataforma está disponível gratuitamente para download na App Store ou no Google Play. Já nos dispositivos móveis a atualização irá redirecionar automaticamente para a nova plataforma juntamente com seus recursos.

A nova empresa traz consigo o lançamento de um recurso de engajamento do espectador chamado de Hype-O-Meter, fazendo com que os fãs do e-Sports possam torcer pelas suas equipes prediletas durante os torneios permitindo maior aproximação entre os streamers e suas comunidades.

Mike McGarvey, CEO DA Smashcast, comentou que " estão muito felizes em finalizar a fusão entre Hitbox e Azubu, originando o novo nome da empresa e marca, Smashcast.

Comenta ainda que o novo recurso de cheering que proporciona maior engajamento por parte dos jogadores é apenas o primeiro passo para tornar a experiência de livestreaming ainda melhor para o espectador de e-Soprts e jogos competitivos.

A empresa anunciou hoje o lançamento de um estúdio de produção de conteúdo de última geração em Viena, na Áustria. Com isso, a empresa quer garantir que sua tecnologia e seu fluxo de conteúdo no serviço seja de ótima qualidade através da integração do mundo dos e-Sports com os jogos competitivos.

Disse Martin Klimscha da Smashcast da Europa que " essa nova unidade de produção situada em Viena é um grande passo pois podemos garantir melhores suportes aos nossos parceiros de streaming e produções. Queremos nos destacar perante a concorrência não somente pela nossa plataforma e excelente tecnologia que possui suporte total a 4K e 360 VR, mas também pela nossa qualidade de conteúdo em streaming".

Atualmente, a nova organização está preparada para monetizar em torno de 200 milhões de fãs de e-Sports nas mais diferenciadas formas. Sua publicidade representa hoje 70% de sua receita, com as assinaturas e 15% em doações.

A Smashcast vem trabalhando para fechar a média de receita por usuário (ARPU) através de novos produtos com marketing afiliado, vendas de bens virtuais, publicidade interativa, apostas em jogos e patrocínios no crescente mercado de e-Sports mais profissionais como empresas desportivas do mundo todo.

Mantém o crescimento considerável na audiência ativa por meio de três combinações: experiência do usuário de livestream para espectador; conteúdo de alta qualidade e soluções tecnológicas com preços baixos e diferenciadas. Em 2016 apresentou mensalmente mais de 20 milhões de usuários ativos.

Smashcast, uma rede independente de e-Sports e de jogos competitivos com sedes originais em Los Angeles, Califórnia e agora em Viena, na Áustria. Tem sido o maior pornto de encontro de milhões de streamers e entusiastas do mundo todo.

Está disponível no Smashcast.tv e para dispositivos Android e iOS. Baseadas em HTML5, todas funções de bate-papo possuem permissão de compartilhamento e envolvimento comunitário sem precedentes, tanto para espectadores como para os streamers. Na verdade, é o único ponto de encontro para streamers e entusiastas de e-Sports em todo mundo.