A chegada do OnePlus 5 aos mercados deve acontecer algumas semanas após seu lançamento que está previsto para junho. O novo smartphone é muito semelhante com o seu antecessor OnePlus X.  

Foi lançado oficialmente o OnePlus 5.

Surgiram na rede social chinesa Weibo comentários sobre o novo smartphone da empresa ser o trunfo para concorrer no mercado com o Xiaomi Mi6 e como o GalaxyS8. Os consumidores aguardam seu lançamento com muita expectativa e muitos o consideram o telefone do ano.

O aparelho é todo constituído com vidro resultando num belo design e estará disponível na cor preta ou branco com champagne.  Além disso, possui estrutura metálica com arestas bem definidas.

A tela possui 5,5 polegadas e resolução FULLHD, câmera traseira dupla alinhada na horizontal, processador Qualcomm Snapdragon 835 com GPU Adreno 540, 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e bateria com 3600 mAh com capacidade 25% melhor no processo de recarga se comparado ao OnePlus 3.

O seu design permanece fiel a marca OnePlus com o botão central "Home", sensor biométrico e como o leitor de impressões digitais, além do botão permanecer na esquerda com as opções de (Silenciar, Prioridade, Normal). Muitas características foram herdadas do OnePlus 3T o que o torna o sucessor deste aparelho.

O custo estimulado para o smartphone é de US$ 449 dólares (R$ 1.432) e seu anuncio será feito no próximo mês de junho, vamos aguardar para ver se o novo flagship da empresa fará sucesso no mercado e se terá algo diferente das informações obtidas sobre ele.

Na GearBest ele já aparece para reservar, ainda sem preço.