A OnePlus não é nem de longe parecida com a Motorola ou Samsung que lançam aparelhos aos montes durante o ano. Elas focam em produzir um bom aparelho e lançam ele. Hoje foi o lançamento do OnePlus 5, o flagship da fabricante chinesa.

O evento mostrou todas as novidades que o aparelho trouxe, a começar pelo conjunto traseiro de câmeras, com 20 e 16MP, abertura de f/2.6 e f/1.7 respectivamente. São duas câmeras principais com todo este potencial. A abertura f/1.7 garante que a câmera do OnePlus 5 seja capaz de tirar boas fotos mesmo em condições com pouca luz.

OnePlus 5 - Conjunto de câmeras
OnePlus 5 - Conjunto de câmeras

É atualmente o maior conjunto de câmeras em um smartphone.

Ele vem equipado com 6 ou 8GB de memória RAM, armazenamento interno de 64 e 128GB. A bateria de 3300 mAh conta com fast charger. O processador é um Snapdragon 835 de 2,45 GHz. A tela de 5,5" FULLHD, usa a tecnologia Optic AMOLED. Conta também com sensor de impressões digitais, que promete desbloquear o telefone em 0.2s.

Design

Assim como já vazado anteriormente, o telefone é bem fino, tem apenas 7.25mm de espessura, revestido todo em metal e vidro. Ele chega com duas cores, Midnight Black e Slate Gray.

OnePlus 5 - duas cores
OnePlus 5 - duas cores

Bateria

A empresa usou o S8 como base de comparação, ele tem 3000 mAh de bateria. A tecnologia Dash Charge, fez com que o OnePlus 5 carregasse mais rápido os 3.300 mAh do que o S8.

OnePlus 5 - bateria com Dash Charge
OnePlus 5 - bateria com Dash Charge

OxygenOS

É a versão customizada do Android da OnePlus. Eles enfatizaram que trabalham bastante em cima de customizações que são sugeridas por usuários.

Preços

Os aparelhos começam a ser vendidos por US$ 479 nos Estados Unidos e 499 euros na Europa, a partir do dia 27 de junho. Os países são: Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Índia, Dinamarca, Holanda e Finlândia.

OnePlus 5 - preço de lançamento
OnePlus 5 - preço de lançamento

O que acharam? Um aparelho com todo este potencial custando menos de US$ 500, vale a pena, não é?