Neste ano, a Apple está celebrando 10 anos desde o lançamento do seu primeiro iPhone. Deste modo, acredita-se que a empresa deva anunciar um novo aparelho e a expectativa é que ele possa ser comercializado em outubro. Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre o iPhone 8.

Os rumores iniciaram após uma publicação da Economic Daily News, da China. De acordo com eles, o novo iPhone deverá ser apresentado em um evento exclusivo no mês de setembro, e não em junho, durante a WWDC, conforme já havia sido mencionado.

A novidade da vez é que as vendas iniciem em outubro. O Economic Daily News aposta nas vendas em outubro a partir do conjunto de informações vindas através das fabricantes de componentes para a Apple. A publicação diz, inclusive, que as empresas iniciam a produção a partir de junho, com previsão de entregas a partir de julho.

Por enquanto, apenas rumores, já que a Apple não costuma se manifestar sobre boatos. Como novidade, o aparelho deverá contar com telas curvas AMOLED no iPhone, bem como a supressão do botão Home físico.