Na quinta-feira (27), a Nintendo, multinacional japonesa de videogames, disse que espera vender dez milhões de seus novos consoles Switch entre abril de 2017 e março de 2018. Em março, a companhia vendeu 2,74 milhões de unidades, mais do que as previsões iniciais.

"Se a meta de 10 milhões for atingida, isso significa que o impulso das vendas será semelhante ao do Wii", disse o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima.

Agora, a Nintendo busca aumentar o seu faturamento anual em 53,3%, chegando a 750 bilhões de ienes (6,7 bilhões de euros) e ainda duplicar os seus lucros, atingindo 65 bilhões de ienes. Além disso, a Nintendo espera vender 35 milhões de jogos para seu novo console.

Esperamos mudar a maré de nossos negócios com o Switch

Sobre o ano fiscal, a companhia japonesa anunciou os resultados de 2016/17, que atingiu 102,75 bilhões de ienes. Os números se multiplicaram por seis e a melhoria deve-se, basicamente, a um lucro das vendas de ativos de uma equipe de beisebol americana.

Assim que os videogames invadiram os dispositivos móveis, a Nintendo enfrentou algumas dificuldades. Porém, acabou teve um grande sucesso com o Pokemon Go, um game que foi desenvolvido pelo estúdio americano Niantic, sendo que a empresa se beneficiou em partes.